Veja como ficam os serviços da Prefeitura de Juiz de Fora no feriado prolongado


Por causa do feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, nesta quinta-feira (12), e do ponto facultativo na sexta-feira (13), não haverá expediente nos órgãos da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) nesses dias, com exceção de alguns serviços, que serão mantidos.

 

Confira abaixo:

 

Parque da Lajinha: funciona normalmente todos os dias, das 8 às 17 horas.

Parque do Museu Mariano Procópio: a visitação à Galeria Maria Amália, no Prédio do Museu Mariano Procópio, será normal nos dois dias, das 10 às 17 horas. O Parque também permanece aberto das 8 às 18 horas e, para os portadores de carteirinha do Clube da Caminhada, a partir das 6 horas.

Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa): a sede, o Museu Ferroviário, os centros culturais Bernardo Mascarenhas e Dnar Rocha, e as bibliotecas “Murilo Mendes” e “Delfina Fonseca Lima” não funcionarão durante o feriado e fim de semana, reabrindo na segunda-feira, 16. O Centro de Esportes Unificado (Praça CEU) funcionará de quinta a sábado, das 11 às 20 horas, e no domingo, das 10 às 19 horas.

Espaço Cidadão: não haverá expediente durante a quinta-feira, 12. Na sexta-feira, 13, o Espaço Cidadão Centro fará atendimento exclusivo, das 9 às 17 horas, para contribuintes que queiram requerer os benefícios da Lei de Anistia 2017.

Companhia de Saneamento Municipal (Cesama): funcionará em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 115 durante o período.

Defesa Civil: funcionará em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 199 durante o período.

Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb): na quinta-feira, 12, o Demlurb atuará apenas com varrição no Centro da cidade e nas feiras livres, não havendo capina ou coleta nos bairros. Na sexta-feira, 13, a programação de limpeza urbana será retomada normalmente.

Feiras livres: serão realizadas normalmente.

Restaurante Popular: as duas unidades estarão fechadas na quinta-feira. Já na sexta-feira, funcionam normalmente.

Guarda Municipal (GM): funcionam normalmente a Central 153, as Rondas Motorizadas, a Supervisão Operacional e o posto no Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Saúde: as unidades de Urgência e Emergência funcionarão em regime de plantão. Haverá expediente normal nas unidades de Pronto Atendimento (Upas) dos bairros São Pedro, Santa Luzia e Benfica, e de Urgência e Emergência (Regional Leste); no Pronto Atendimento Infantil (PAI); no Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu); e no Hospital Pronto Socorro (HPS). As unidades básicas de saúde (UBSs), Farmácia Central e os departamentos da Criança e do Adolescente, Idoso e Mulher não terão expediente nesses dias, retomando o atendimento na segunda-feira, 16.

Assistência Social: os conselhos tutelares atenderão em esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste – (32) 9939-9073; Centro/Norte – (32) 9939-8073; Leste – (32) 9939-9373. As casas de acolhimento institucional, os serviços para população de rua e de abordagem social funcionarão normalmente. Os centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializado de Assistência Social (Creas) e serviços de convivência não funcionarão no período.

 




Comentários