Sábado tem segunda etapa de Campanha de Vacinação Antirrábica em Juiz de Fora


Sábado (07) tem a segunda etada da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos na área urbana de Juiz de Fora. A imunização será de 7h às 17h. Este segundo momento é destinado ao reforço da dose nos animais que foram vacinados pela primeira vez este ano, durante a primeira etapa da campanha e também para aqueles que ainda não foram imunizados.

Nesta fase, a campanha ocorre de forma regionalizada, portanto nem todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e postos centrais funcionarão. Serão disponibilizados 36 postos de atendimento.

A vacina não apresenta contraindicação e é recomendada para cães e gatos a partir de 3 meses de idade. A Raiva é uma doença causada por um vírus que ataca o sistema nervoso central. Transmitida em seres humanos e animais, pode levar a óbito após curto período de evolução. Em Juiz de Fora, desde 1998 não há registro da doença entre caninos e felinos.

 

Primeira etapa imunizou cerca de 70% dos animais

 Na primeira etapa da Campanha, realizada no dia 2 de setembro, cerca de 70% dos animais receberam as doses. Foram 53.202 cães e 7.480 e gatos que passaram pelas unidades básicas de Saúde (UBSs), além de escolas e postos volantes montados em espaços públicos. O resultado superou a vacinação do último ano, quando 52 mil cães e gatos receberam as doses.

 

Foto: internet




Comentários